segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cursos de dança e capoeira


Todo mundo já ouviu falar do Afroreggae, mas talvez o que você não saiba é que as oficinas ministradas pelo grupo são abertas para interessados de qualquer comunidade, e não somente para os moradores dos locais onde são realizadas. Isto significa que basta comparecer a qualquer um dos quatro núcleos e fazer a inscrição.
O carro-chefe do grupo é mesmo o Afroreggae, mas eles possuem sub-grupos que já estão engatinhando na carreira artística e foram formados pelos alunos das oficinas.
Desde 1993, ano em que a ong foi criada, o Afroreggae vem desenvolvendo um belíssimo trabalho com jovens favelados, levando música e arte a lugares marcados pela violência. O resultado pode ser conferido através da transformação desses jovens, que confiantes em seus potenciais, adquirem uma nova perspectiva de vida.
A maior concentração de oficinas fica no núcleo de Vigário Geral, onde está sendo construido um prédio de quatro andares que, além de abrigar as salas de aulas, terá espaço para um mini-teatro, um estúdio de som e uma sala para aulas de circo com direito a trapézio e tudo. Enquanto a obra não fica pronta, as aulas de dança, capoeira, percussão e educação estão sendo ministradas em um espaço improvisado, mas não serão interrompidas.
Conheça um dos núcleos e participe das oficinas.
mais informações: www.afroreggae.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário